Translate

quinta-feira, 8 de maio de 2014

- A modificação corporal e a ruptura social .



Sei que há de haver aqueles que dirão que “ela(e) pediu”, uma vez que alterou o seu próprio corpo. É o mesmo tipo de pensamento infeliz que perpetua o “mulher de roupa curta pede para ser estuprada” ou “o gay dava pinta demais, pediu para apanhar”.
Para vocês eu digo que  tomem mais cuidado ao transformar a vítima em culpada e principalmente ao tentar justificar a sua violência (ou aquela que você endossa e reproduz) com textos do tipo. O ideal é que não se produza violências similares, justificar depois não resolve muita coisa.
Não é só a questão de você não se importar, mas é pelo respeito, uma boa parcela da nossa sociedade não entendeu o que quer dizer essa palavra.
O povo acha que piadas racistas e preconceituosas só devem ser evitadas com os negros, porque piadas com eles é crime, agora zoar o gordo, o homossexual, os modificados, ou qualquer outro grupo social minoritário é lindo.Temos que evoluir muito ainda pra termos uma sociedade no minimo igualitária
.

 Principalmente se você é punk, e reproduz preconceito, você está deturpando MUITO aquilo que você tanto diz lutar (a tal liberdade de expressão) , Preconceito com pessoas com modificações corporais , é o mesmo que preconceito com homossexuais, ou com negros . Piadinhas sem reflexão alguma do que as mesmas proporcionam ou reproduzem na sociedade , pra mim é o mesmo que fascismo SIM, conceitos conservadores e moralistas são coisa de SKINHEAD, eles que você, tanto critica e tanto abomina assim como eu, se você é tão imbecil a ponto de agir como eles, não diga que é punk, se una com aqueles que você diz combater mas que tem atitudes idênticas.





A Body Art corporal, é uma forma de agressão também, creio eu que todos os punks, sabem o objetivo do nosso visual. Nos marginalizar, chocar agredir os olhos da sociedade e desconstruir padrões estéticos, então porque você se incomoda  e revida uma piadinha na rua, ou um olhar escroto, uma ofensa ,um julgamento, mas se sente no direito de criticar pessoas que  tem tanta coragem (ou mais) que você, e que se liberta e se modifica pra ter a estética que se sente bem, ao invés de seguir os padrões? O que nos diferencia nessa questão? RUPTURA E DESCONSTRUÇÃO DE VICIOS SOCIAIS todo mundo adora na teoria, mas quando você vê  uma pessoa com modificação corporal, uma mulher com pelos no corpo e moicano, e você se choca e faz comentários, você esta reproduzindo pré-conceito social que você faz questão de ir la pra manifestação lutar contra. Contraditorio, não?
Arte de rua, circo e body modification , rompendo padrões, conquistando espaço ,mantendo a postura , encarando o preconceito , e resistindo para existir . Contracultura em pratica, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário